Crises e devaneios de uma pessoa com acúmulo de funções....

Sunday, June 12, 2005

Enquanto isso, na casa da Lua....

O maldito dia chegou, enfim. Tudo como esperado, tirando o fato de que não estou tão puta quanto achei que ficaria...
Sei lá.
Acho que o bom de tudo isso é que, como eu não tenho namorado:
-Não gasto dinheiro com presentes,
-Não gasto dinheiro com programas hoje e,
-Não tenho que lidar com a maluquice alheia, para não estragar o namoro.

E hoje, isso é muito bom.

Não tenho tido saco NENHUM para lidar com as esquisitices dos outros. Sério...
O mínimo que eu exigo é que sejam claros e sinceros comigo. Não dá pra ficar adivinhando o que os outros pensam...! E nem quero! (Eu mal sei o que eu penso!!!)
Putz...

Estou no reino do mau humor...!
*
Para não dizer que não ganhei nada, vou colocar aqui poeminhas que recebi de uma amiga ontem, escritos por grandes poetas, sobre a Lua. Ou seja... EU!! (que chííííííííííque!!!)


Soneto à lua

Por que tens, por que tens olhos escuros
E mãos lânguidas, loucas e sem fim
Quem és, quem és tu, não eu, e estás em mim
Impuro, como o bem que está nos puros?

Que paixão fez-te os lábios tão maduros
Num rosto como o teu criança assim
Quem te criou tão boa para o ruim
E tão fatal para os meus versos duros?

Fugaz, com que direito tens-me presa
A alma que por ti soluça nua
E não és Tatiana e nem Teresa:

E és tampouco a mulher que anda na rua
Vagabunda, patética, indefesa
Ó minha branca e pequenina lua!

Vinícius de Moraes


A Lua (dizem os Ingleses)
É feita de queijo verde.
Por mais que pense mil vezes
Sempre uma ideia se perde.

E era essa, era, era essa,
Que haveria de salvar
Minha alma da dor da pressa
De... não sei se é desejar.

Sim, todos os meus desejos
São de estar sentir pensando...
A Lua (dizem os ingleses)
É azul de quando em quando.

Fernando Pessoa
*
Muito lindo, não?
*
É isso. Estou indo ver a exposição do Andy Warhol no mam.
*
Thats all folks...!

1 comment:

Anonymous said...

Paz e bem !!!

Muito legal seu blog, acabei achando ele ao acaso procurando o da minha amiga .tb tenho um , vou te adicionar no msn para agente conversar mais ,um abraco !