Pois então. Estava eu jogando conversa fora com meus "coleguinhas" (como diz um professor) e percebendo a normalidade dos assuntos que foram abraçados para o projeto final, como teatro, arte na educação infantil e ensino fundamental, essas coisas bem aceitáveis.
Só que eu não sou nem um pouco aceitável, né? Não conseguiria escolher um tema só por ser mais fácil de escrever sobre ele... Resolvi escolher algo que realmente me agradasse, me divertisse fazendo. E numa aula de gravura, ao ver um trabalho meu, veio a sugestão do professor: Arte erótica.
Não sei porque, mas tenho um interesse tão grande na maneira como o homem vê, sente e produz o sexo, que não consigo entender de verdade o fato de ninguém nunca escrever sobre isso. Há quem diga que arte erótica não é arte, ou é arte menor, porque o sexo não pode ser transformado em algo bonito.
Ooooolha... quem viu Lucía e o sexo - e mais uma vez eu abro a boca para falar desse filme - sabe o que é falar de sexo com beleza, com magia e com arte. A fotografia do filme é um espetáculo, a história é fantástica e o sexo é tratado como qualquer outro assunto, não como algo "oh!", diferente do normal...
A monografia só sairá em junho de 2008, mas até lá eu obviamente receberei trabalhos em que acabarei falando sobre erotismo, como esse de semiologia. A partir do tal verso, e o escolhido foi o do título do post, eu preciso produzir uma imagem que traduzam sua idéia. hmm... adoiro!
Idéias, idéias....
quando eu começar a produção eu ponho fotos aqui....
[e abaixo tem as tais gravuras que geraram o tema]


No comments:
Post a Comment