Crises e devaneios de uma pessoa com acúmulo de funções....

Tuesday, September 04, 2007

Na emergência do hospital...

Depois de uma semana e meia tossindo que nem uma louca, decidi que necessitava de cuidados médicos - de uma presença médica, na verdade, porque eu mesma já tinha escolhido a medicação adequada. Fui eu então, depois das aulas particulares, para a emergência de um hospital chique, desses da rede D´or.
Chegando lá, o mocinho fez minha ficha e me encaminhou para a sala onde eu deveria esperar pelo "primeiro exame" (tem um nome para essa etapa do atendimento, mas a tosse e a falta de ar tão prejudicando tico e teco). Sentei, saquei meu livrinho de inglês e fiquei lendo, até que o enfermeiro me chamou.
Entrei na sala, sentei na cadeira e logo o moço pendurou algo parecido com um pregador de roupa em meu dedo - aquele aparelho para checar batimentos cardíacos... Colocou o aparelho de pressão, apertou o botão para que ele começasse a funcionar e começou o questionário sobre o que eu estava sentindo. Prestava tanta atenção no que fazia que me perguntou por duas vezes se tive febre ou se senti algum outro sintoma. O alarme do aparelho de pressão tocou, ele tirou o troço do meu braço, anotou tudo no papel e nisso, malandramente, eu dei aquela olhada básica para checar a quanto anda a pressão de meu queridíssimo sangue. Nisso veio o susto: 160/94
Cara!
Eu nunca tive pressão alta na vida! Será que até nisso a tosse iria inteferir?

Não falei nada para não assustar minha mãe.... Fomos para a segunda sala de espera, aguardar o otorrino. Lá não me contive e falei para ela que vi que a pressão estava alta, que tinha ficado tensa e tal. Exatamente neste momento chegou o médico, e nos levou à sua sala.
Pergunta dali, pergunta daqui, fala histórico, ele se assusta com a alergia a antialergico - o de sempre - olha nariz, olha ouvido, olha boca, garganta, faz duas ou três perguntas e senta na cadeira.
Minha mãe, que já não conseguia mais se segurar, perguntou a ele sobre a tal pressão arterial:
"Ela achou que tinha visto um número alto!" O médico, na maior traquilidade respondeu:
"- Tsc, esse aparelho vive dando falso resultado, erra na medida."
haha.... Minha mãe é muito boa....
" - E POR QUE vocês continuam usando ele?"
O médico se segurou para não rir e prometeu chamar alguém para checar de novo.
Em pouco tempo, enquanto aguardávamos pela sala de raio x, veio o enfermeiro e conferiu a danada.

Resultado: Em pouco tempo, sai de lá com o diagnóstico de "virose", a orientação de que deveria continuar tomando o xarope que eu me receitei ontem - "Não há porque mudar, é o mais adequado!" -, tossindo que nem uma louca e com a notícia de que minha pressão continua normal...

Como professora eu sou uma médica e tanto!
Dá-lhe House, dá-lhe E.R! Thanx for teaching me!

1 comment:

Pedro Vieira said...

"Virose", a famosa frescura :P

"Pode ficar tomando qquer coisa aí, daqui a pouco melhora mesmo" :P

hahaha

Beijos ;)